A grande maioria das pessoas que sofrem com o zumbido relatam que o zumbido piora à noite.
Isso acontece pois exatamente neste período, há uma redução significativa de barulhos externos, fazendo com que o zumbido seja mais perceptível.
Na verdade, o zumbido não piorou, apenas ficou mais incômodo, pois no silêncio ele tende a ficar mais perceptível.
O zumbido é um som percebido nos ouvidos ou na cabeça na ausência de um estímulo sonoro do ambiente.
Pode ter os mais variados sons, como: apito, chiado, som de cigarra, cachoeira, grilo, panela de pressão, sussurro, entre outros.
O zumbido não é doença e sim um sintoma mais comum que você imagina.
Mais de 40 milhões de brasileiros tem zumbido.
O zumbido afeta 1 entre 5 pessoas sendo que 90% das pessoas com zumbido também possuem Perda Auditiva!
O Zumbido é considerado o terceiro pior sintoma para o ser humano, sendo superado apenas pelas dores e tonturas intensas e intratáveis!
O uso dos Aparelhos Auditivos pode ser um dos tratamentos indicados para amenizar o desconforto causado pelo zumbido.
Vale ressaltar que 90% das pessoas com zumbido apresentam perda auditiva.
Nesses casos, a Adaptação dos Aparelhos Auditivos pode favorecer tanto o aspecto auditivo quanto o Zumbido, uma vez que o som terá a função de mascarar o zumbido.
Na Microsom BH oferecemos uma extensa linha de Aparelhos Auditivos para o tratamento do zumbido. Esses aparelhos apresentam um recurso específico, o gerador de som, que tem como objetivo auxiliar no mascaramento do zumbido.
Caso o paciente não tenha perda auditiva, desliga-se a função amplificador e apenas o ruído do gerador de som será acionado e ajustado para um melhor conforto do zumbido.
Caso o paciente apresente zumbido e perda auditiva, associamos os dois recursos, priorizando uma audição aprimorada e função de mascaramento para um maior conforto com o zumbido.
Obrigada pela leitura!
Até breve!