Isso acontece com muita frequência.
As vezes a carga terminou durante a noite (quando o aparelho auditivo não estava em uso) e quando o paciente foi ligar de manhã nada de funcionar.
O que fazer?
A cera entope a saída de som e o paciente não recebe mais amplificação nenhuma.
O que fazer?
Limpar a “ponta” do aparelho auditivo todo dia depois do uso. Conforme o uso do aparelho auditivo, há uma maior produção de cera e então uma probabilidade maior de entupir a ponta do seu aparelho auditivo.
É importante salientar que cada fabricante terá o filtro específico. Confira com o fabricante o modelo correto para o seu aparelho auditivo.
Caso exista presença de cera no filtro, deve-se retirar a mesma com uma escovinha ou realizar a troca desse filtro.
Verifique se o tubo fino do seu aparelho auditivo está dobrado, quebrado ou se existe cera em seu interior.
Caso exista cera em seu interior, realize a limpeza com o fio de nylon.
Caso o mesmo esteja dobrado e danificado, procure a assistência técnica para que seja realizada a troca do tubo.