DÚVIDAS

SOBRE APARELHOS AUDITIVOS

Oferecemos o teste gratuito por um período de 07 a 10 dias. Durante este tempo o fonoaudiólogo poderá realizar ajustes para que ocorra uma perfeita adaptação. Você pode escolher testar seus aparelhos auditivos antes da compra para certificar de uma bem sucedida adaptação.

As consultas para ajustes necessários serão gratuitas durante todo o período de uso dos aparelhos auditivos. É  sempre importante que você não só faça consultas pós-adaptação, mas também que compareça para as manutenções periódicas para que seu aparelho continue na garantia do fabricante. Por isso, oferecemos consultas pós-adaptação sem custo. Dependendo do caso, o ajuste ou conserto será cobrado. Portanto certifique-se na loja de atendimento quando ocorrer estas situações.

Na maioria dos casos, em que a perda auditiva existe nos dois ouvidos, será necessário dois aparelhos auditivos. Mesmo que as perdas auditivas sejam diferentes, a utilização de dois aparelhos auditivos é de extrema importância.

O usuário de dois aparelhos auditivos consegue distinguir melhor de onde o som está vindo, comparado com o usuário que possui perda auditiva nos dois ouvidos e só utiliza um aparelho. Na consulta você receberá orientações de  seu fonoaudiólogo sobre a utilização de um ou dois aparelhos auditivos.

Sim. Todos os nossos aparelhos auditivos possuem garantia. O tempo de sua garantia será de acordo com a tecnologia do seu aparelho auditivo. Geralmente variam de 1 a 3 anos. Somente seu profissional da audição poderá informar o prazo exato. Você também receberá, no ato da compra, um certificado onde consta o prazo de sua garantia

O preço varia de acordo com os modelos oferecidos e as necessidades de cada paciente. Entre em contato com a Microsom BH e teremos prazer em informar os valores e formas de pagamento de todos os modelos oferecidos, de acordo com sua necessidade específica. 

É importante ressaltar que, no Grupo Microsom, nós priorizamos o teste antes da compra, o atendimento sem custo pós compra, garantia contra defeito de fabricação e uma série de outros benefícios . Por isso, ao comparar os aparelhos auditivos de outras marcas, certifique-se de que está recebendo os mesmos benefícios.

CPAP E MÁSCARAS

Para realizar um diagnóstico preciso para o seu tratamento, é de extrema importância que você tenha uma consulta com seu médico especializado para que ele solicite uma Polissonografia de diagnóstico. Caracterizado que você possui Apneia Obstrutiva do Sono neste primeiro exame, você deverá realizar uma Polissonografia de titulação, onde o médico pode avaliar qual a pressão do equipamento que deve ser utilizado. Só depois nós podemos personalizar seu atendimento e acompanhar a melhora da sua Apneia.

CPAP é a abreviação em inglês para Continuous Positive Airway Pressure, ou Pressão Positiva Contínua nas Vias Aéreas. Ou seja, o equipamento é responsável por fornecer pressão de ar que mantém as vias aéreas abertas, fazendo com que o paciente não tenha apneia, tendo assim uma noite de sono tranquila.

O preço dos aparelhos varia de acordo com os modelos oferecidos e as necessidades de cada paciente. Entre em contato com a Microsom BH  e teremos prazer em informar os valores e formas de pagamento de todos os modelos oferecidos de acordo com sua necessidade específica.

É importante ressaltar que, na Microsom BH, nós priorizamos o acompanhamento a longo prazo, o atendimento sem custo pós compra, garantia contra defeito de fabricação e uma série de outros benefícios exclusivos.

 Por isso, ao comparar o CPAP de outras empresas, muitas pela Internet, certifique-se de que está recebendo os mesmos benefícios. 

A adaptação somente será bem sucedida com o acompanhamento de um profissional da saúde especializado, realizando retornos periódicos para a realização da leitura dos dados do sono armazenados no seu equipamento, bem como ajustes dos parâmetros do mesmo.

O CPAP pode ser alugado, sendo feito um contrato, no qual o paciente faz a locação por tempo determinado.

O cuidado e a manutenção correta de sua máscara são importantes para o sucesso da terapia a longo prazo. Sua máscara deverá ser trocada sempre que apresentar rasgos em seu silicone, rachaduras nas partes de plástico ou desgastes nas hastes fixadoras. Qualquer problema do tipo pode acarretar em vazamentos de ar, o que faz com que o equipamento se ajuste de forma errada para compensar esse vazamento. Peça ajuda de seu profissional de confiança para que cheque as condições de sua máscara.

Dependendo dos cuidados de higienização, as máscaras duram de 6 meses a 1 ano.

O equipamento deve ser limpo da seguinte forma

  • Certifique-se de que a tomada elétrica esteja desconectada do equipamento, antes de proceder à limpeza.
  • Limpe a superfície externa e porção interna do equipamento (quando a câmara de água tiver sido removida) com um pano limpo e úmido (não molhado) e detergente neutro. Não utilize abrasivos, solventes ou álcool, pois podem danificar o equipamento.

Diariamente

  • Limpe a câmara de água, a tampa da câmara e o circuito respiratório
  • Destrave a tampa da câmara girando em sentido anti-horário e levante-a do equipamento.
  • Lave a tampa da câmara com detergente neutro, enxágue e seque completamente.
  • Desconecte o circuito respiratório da máscara e do cotovelo do equipamento.
  • Limpe o circuito respiratório com água morna e sabão, enxágue minuciosamente e pendure para secar com as duas extremidades voltadas para o chão.
  • Remova a câmara de água e despreze a água restante. Não remova a vedação de borracha da câmara.
  • A câmara de água, composta por uma única peça, não deve ser desmontada.
  • A câmara de água pode ser lavada em lavadoras de louça domésticas, ou ser limpa e lavada com detergente neutro, depois enxaguada e seca.

Semanalmente

  • Limpe cuidadosamente a câmara de água, a vedação interna e o cotovelo.
  •  Coloque a superfície interna da câmara de água de molho por 10 minutos em uma solução composta de uma parte de vinagre branco e duas partes de água.
  •  Despreze a solução de vinagre e enxágue a câmara de água minuciosamente com água corrente.
  • Desconecte o cotovelo do equipamento. A vedação Interna pode ser facilmente removida empurrando-a levemente da parte posterior do equipamento para o gabinete da câmara de água.
  • O cotovelo e a vedação Interna podem ser limpos e lavados com detergente neutro. Após a limpeza, enxágue e seque-os.
  •  Insira a vedação interna antes do cotovelo na cavidade de vedação, ao reconectar.

 

Filtro de Ar

 O Filtro de Ar está localizado na parte posterior do equipamento.

O filtro de ar garante que poeira e partículas do ar sejam filtradas. Para acessar o filtro, primeiro puxe a grade do filtro para fora e retire a gaze. A grade do filtro deve ser firmemente encaixada na cavidade para manter o filtro de ar posicionado corretamente.

Substitua o filtro de ar quando estiver significativamente descolorido, pelo menos uma vez a cada três meses ou após 1.000 horas de utilização.

NOTA: Ao substituir o filtro de ar, a faixa negra deve permanecer voltada para a parte interna do equipamento.

Circuito respiratório e câmara de água

É recomendada a inspeção do equipamento e de todas as peças regularmente após a limpeza. O equipamento deve ser substituído imediatamente se houver algum sinal de rachadura, descoloração ou vazamento.

NOTA: O equipamento não deve ser reparado, nem desmontado. Encaminhe todas as dúvidas sobre a terapia ou o equipamento ao seu profissional da saúde Microsom.

O Filtro de ar de seu equipamento deverá ser trocado de 3 em 3 meses, ou quando for verificado que as condições de uso não estão adequadas. Por isso, é sempre importante levar seu equipamento junto com você em sua consulta com nossos profissionais especializados.

O CPAP é um equipamento que necessita de um atendimento presencial de um profissional que faça a adaptação e, principalmente, de um acompanhamento periódico.Apesar de parecer simples, a principal função do CPAP é enviar ar para dentro das suas vias aéreas. E, se feito de maneira inadequada, poderá agravar o sintoma do paciente.Compre apenas um produto onde você pode ter um acompanhamento com medições do índice de apneia, geração em relatório para acompanhamento médico.

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Será um prazer atendê-lo e oferecer as soluções que você precisa!

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