VIA EDGE ai, premiado com a melhor tecnologia

Conheça a maior revolução auditiva do mercado!

Os aparelhos auditivos Via Edge AI  e o Aplicativo Thrive Care conquistaram o primeiro lugar em suas respectivas categorias no Prêmio Hearing Technology Innovator Awards 2020. 

Livio Edge AI venceu na categoria de aparelhos auditivos.

Thrive Hearing Control conquistou a categoria de Tecnologia e Software assistivo. 

Via Edge  AI foi o primeiro aparelho auditivo da indústria com inteligência artificial e sensores de movimento integrados, colocando o poder da inteligência artificial na ponta dos dedos dos pacientes. 

monitoramento corporal e cerebral

O Via Edge AI faz medições específicas de movimento e monitora diariamente os seus passos e atividades físicas.

O App Thrive monitora o uso do aparelho auditivo em diversas situações, analisando o tempo de uso e escuta ativa.

principais características do via edge ai

Monitora os seus passos e te ajuda a alcançar seus objetivos de condicionamento físico. E 

  •  Monitora a atividade do cérebro como situações que envolvam o desafio de uma conversa em ambientes ruidosos e assim mostrará quanto tempo está ouvindo ativamente ou interagindo com as pessoas.
  • Faz tradução simultânea em até 27 idiomas. Você escuta a fala traduzida no seu idioma de forma instantânea e também visualiza em formato de texto.
  •  Assistente integrado responde no seu ouvido a todas perguntas que você faz e também realiza os comandos para ajuste do seu aparelho auditivo. Exemplos: Como está o clima hoje? Qual o valor do dólar? Abaixe o volume do meu aparelho ou mude a memória, etc.
  • Transmite chamadas telefônicas, TV, música e muito mais diretamente para seus ouvidos, com clareza e nitidez.
  • Função lembrete: Você consegue ouvir diretamente nos seus ouvidos todos os compromissos e tarefas.
  • Quedas podem ser detectadas e mensagens de alertas serão enviadas aos contatos selecionados com um link que possibilita ter acesso a um mapa que mostra onde o usuário está. Os sensores presentes no aparelho conseguem estudar o padrão de movimento do usuário e identificar se foi uma queda brusca ou um tropeço, neste caso o usuário pode cancelar o pedido de ajuda se estiver bem. Para evitar alarmes falsos o usuário tem um intervalo curto de até 90 segundos para cancelar o alerta.
  • Realiza a transcrição de voz para texto, entre outras funções que melhoram a integração dos pacientes na sociedade.
  • Reconhece que o aparelho não está em uso, devido presença do sensor, e o deixa em um modo de baixa energia, desligando automaticamente.
  • Possibilita que você envie uma solicitação ao seu fonoaudiólogo para realizar ajustes a distância ou se preferir fazer uma consulta por tele chamada com sessões ao vivo sem precisar se deslocar até a clínica.
  • Nos tempos de COVID-19 ele também analisa o impacto do uso da máscara na comunicação. A inteligência artificial possibilita realizar uma compensação efetiva, levando em consideração o ruído de fundo do ambiente, o tipo de máscara, a distância do interlocutor, a perda de pistas visuais e auxilia na compreensão da fala com máscara. É a primeira vez que uma marca traz para o mercado esta solução.
  • Função encontrar o aparelho auditivo e também encontrar o  telefone. 
  • Controle de Toque: Muitos pacientes apresentam pouca destreza manual, este aparelho permite que o paciente aproxime a mão da orelha, sem precisar apertar botões e ative diferentes funções. Este controle de toque é ideal para pacientes portadores de Doença de Parkison, por exemplo.

Matéria escrita por Amanda Neves | Fonoaudióloga e Coordenadora Clínica da Microsom Belo Horizonte.